Haim Erel - Doctoralia.com.br
×
  (85) 4008.0555   |     (85) 9.9928.8853

Blog

Cirurgia de pálpebra - Mais comum do que você imagina!

A cirurgia de pálpebra, ou blefaroplastia, é uma intervenção cirúrgica indicada para a remoção do excesso de pele e gordura, tanto nas pálpebras superiores, quanto nas inferiores.
Através desse procedimento, é possível realizar a retirada de excesso de pele e gordura e além disso corrigir a flacidez e reposicionar os músculos nessa região.

Uma pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), comprovou que a blefaroplastia (cirurgia responsável por remover o excesso de pele nas pálpebras) é o terceiro procedimento estético mais realizado no Brasil.
Geralmente ele acomete pessoas com mais de 30 anos, em decorrência do processo de envelhecimento. E isso acontece devido a uma redução natural da produção de colágeno,
que faz com que a pele fique flácida e acabe se acumulando na região das pálpebras.

Como saber se eu tenho indicação para fazer a cirurgia de pálpebras?

• Excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior;
• Pele frouxa ou flacidez que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes prejudicando a visão;
• Excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores;
• Queda das pálpebras inferiores.
• Bolsas sob os olhos podem ser corrigidas por blefaroplastia.

A cirurgia pode ser realizada em homens e mulheres, converse com um Cirurgião Plástico de confiança e tire as suas dúvidas sobre a blefaroplastia. O procedimento é simples e dura cerca de duas horas, geralmente, o paciente recebe alta no mesmo dia de internação.