Haim Erel - Doctoralia.com.br
×
  (85) 4008.0555   |     (85) 9.9928.8853

Blog

Botox e preenchimento - Qual a diferença?

 Tanto o botox quanto o preenchimento a base de ácido hialurônico são procedimento conhecidos para desfazer as marcas do envelhecimento. Esses recursos estéticos de rejuvenescimento são muito eficazes, se bem usados. Mas, qual a diferença de aplicação de ambos? Para podermos responder essa pergunta, é necessário que saibamos a diferença entre os tipos de rugas.

Rugas estáticas e rugas dinâmicas
As rugas estáticas são aquelas que podem ser vistas mesmo que o rosto esteja relaxado, parado. Já as rugas dinâmicas são as que se formam a partir de um determinado movimento repetitivo dos músculos do rosto, responsáveis pelas linhas de expressão facial. Tendo isso em mente, vamos à pergunta: qual a diferença da aplicabilidade do botox e do preenchimento?

Aplicação de Preenchimento
O preenchimento a base de ácido hialurônico tem como objetivo preencher os vincos e sulcos da região aplicada. Logo, ele é indicado para o tratamento de rugas estáticas, deixando-as mais rasas. Alguns locais aplicáveis são: bigode chinês, ao redor, nos cantos dos lábios e no próprio lábio, queixo, nariz e nas maçãs do rosto.

Aplicação do Botox
O objetivo do botox é deixar o músculo estático e relaxado. Por isso, é indicado para amenizar as rugas dinâmicas. Afinal, sem a movimentação, não há rugas. As áreas de aplicação de Botox são: testa, no músculo entre as sobrancelhas e na parte externa de cada olho para corrigir os pés de galinha. A substância também é utilizada para diminuir o excesso de suor das axilas, das mãos e dos pés (hiperidrose).

Tanto o Botox quanto o preenchimento tem a efetividade da aplicação por cerca de 6 meses, em média. É claro, que isso varia em cada caso. Mas, o que não varia é a qualidade do procedimento. Por isso, antes de fazer uma aplicação, busque por um profissional habilitado, experiente e de sua confiança. Ele te orientará de maneira específica e será responsável por uma aplicação sútil e de resultado natural!